quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Cara de pau, nariz de pinóquio
Pra que ficou preocupado com a queda da minha câmera, resolvi detalhar melhor o que aconteceu e que fim essa história levou.
Foi no natal que a minha câmera velha, mas muito querida, quebrou. Não foi inteiramente minha culpa. O Igor me empurrou, ou eu empurrei o Igor, e a câmera caiu no chão e nunca mais funcionou.
Até a semana passada eu procrastinei a compra de uma máquina nova, mas com a decisão de ir para a Disney tomada - Ah é, tô indo pra Disney semana que vem - não teve mais como adiar. Claro que eu TINHA que comprar uma câmera nova.
Fui lá e comprei. Uma pechincha. Tudo bem que ela era refurbished, mas mesmo assim, fiquei super satisfeita com compra, foi muuuuuuito barata.
Beleza então, lá vou eu estrear minha câmera nova. Onde? Na praia. Olhando por essa nova perspectiva eu percebo que não foi uma boa idéia, mas na hora pareceu a mais genial das idéias...
E aí, logo depois deu tirar a foto ai de cima, eu viro pro joão e falo: João segura ai rapidão. E de novo, eu esbarro na mão do João, ou o João esbarra na minha, e a câmera vai por água baixo.
A primeira coisa que eu pensei foi: "fudeu". Mas eu lembrei, ah tá na garantia.
Só que ai eu lembrei também que provavelmente a garantia não cobria quedas estúpidas dentro do mar. Pensei de novo: "fudeu".
Ah, mas eles não precisam saber a verdade, é só falar que parou de funcionar. "Ufa".
Chego em casa correndo e pego todos os papéis que veio com a câmera, todos de menos...a nota fiscal. O único papel que foi para o lixo e que, eu juro, não tô inventando, tinha acabado de ser recolhido pelo caminhão de lixo. Vocês já devem imaginar o que eu pensei. "Fudeu".
Como a esperança é a última que morre, resolvi tentar mesmo assim. Os meninos foram lá tentar trocar pra mim, já que eu estava trabalhando - as minhas três folgas seguidas foram interrompidas porque eu fui chamada para trabalhar hoje. E eles voltam com a péssima notícia: "a moça falou que sem a nota não dá pra trocar. TALVEZ, se tivesse a nota ela pudesse PENSAR em trocar e mesmo assim, não é garantido".
"PQP, não é possível, eu não posso perder esse dinheiro, tudo bem que foi barato, mas mesmo assim, dinheiro é dinheiro, eu só usei a câmera um dia, um dia, eu tenho que trocar esse negócio..."
Após a minha reação dramática, o João veio com uma idéia bem razoável: "porque você não fala que comprou pra dar de presente e que pessoa jogou a nota fora e só depois reparou que não estava funcionando?".
Bom, tentar não custa. E foi exatamente isso o que eu falei com a mocinha da loja. E mais; falei também que eu tinha comprado a câmera não tinha nem três dias e ainda mostrei o vendedor que tinha me atendido.
Alguns minutos de tensão depois, mais uma olhada na câmera e uma conversa com a gerente e a mulher me volta com uma câmera nova! Uhuuuu
Então, pra quem estava zoando a minha péssima média de duração de câmeras: HA.
Tudo bem que eu gastei toda a minha persuasão e cara de pau do mês em um único dia, mas, enfim, o mês está acabando mesmo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Será que devo acreditar quando você chegar com aquelas estórias fantásticas que acontecem só com você? O que um pensar? Acreditar ou não acreditar? Brincadeiras à parte, você conseguiu um feito, mas não abuse da sorte. Hehehe.
ResponderExcluirEu não canso em dizer: você é sagaz. E, pelo visto, seus amigos também.
ResponderExcluirTz
Nossa, pior que eu já passei por umas estórias bem mais inacreditáveis...que eu nem postei aqui porque sei que elas são meio inacreditáveis!
ResponderExcluirMas pelo menos eu tenho testemunhas!
Testemunhas sagazes, como diria a Sâmia!
Se bem que deixar a máquina cair não foi nada sagaz...
Pode deixar que não vou abusar.
Câmera? Só com a cordinha no braço agora!
Os cabelos loiros pegaram fogo junto com a cara...
ResponderExcluirUhuuuuu... É por isso que eu digo: Brasileiro é foda!
ResponderExcluirEstamos doidões por saber de mais estórias... ou seriam histórias???
Tchau... e dê uns abraços no Mickey... ou melhor na Minnie.
hahahahaha brasileiro tem sempre que mostrar que é brasileiro. por isso que aqui no brasil é proibido trocar as coisas. pq a gente ia comprar um pc, colocar peças ruins e ficar com as boas. e dps ia devolver. mas como é a gente, achei otimo demais da conta maravilhoso vc ter conseguido uma camera nova! e imagino que dessa vez nao era refurbished. enfim, falei demais. saudade, chatinha bollmann!
ResponderExcluirJá tá na hora de uma nova história, Bollmann!! Cadê? Cadê?
ResponderExcluir