sábado, 17 de janeiro de 2009

Sobre o dia em que eu quase virei o demolidor


Como quase todo restaurante que se preza, o KFC/Taco Bell é um lugar bem gorduroso. Se tratando de um fast food que tem como prato principal frango frito, nada mais natural que lá seja infestado de gordura. Um pouco menos normal é perceber que até pouco tempo atrás ele não estatavam lá muito preocupados com todo óleo acumulado/fossilizado na ala das fritadeiras. Talvez eles estivessem só esperando a chegada dos brasileiros otários mesmo.

Não é que de uns tempos para cá eles resolveram que o KFC tem que ser um lugar livre da gordura? E adivinha quem é pessoa preferida deles para atender essa missão??? Sério, por um acaso eu tenho cara de veja desingordurante???

Só sei que uma das sub-gerentes tirou, não sei de onde, que eu gosto de limpar paredes/teto/chão infestados de gordura. Tudo bem, eu não odeio. Fritar frango ou limpar gordura dá quase na mesma. O problema é quando eles querem que você faça os dois! Ao mesmo tempo! Por um acaso eles vão me pagar dobrado? Não! (se bem que teve uma noite que eles me chamaram lá só pra limpar e eu acabei fazendo hora extra...mas eles nem pagam o dobro pela hora extra!).

Só sei que ontem, tô eu lá, na minha, quietinha, quando a frenética (o apelido que a gente deu pra essa sub-gerente) resolve me mandar limpar o teto oleoso. Beleza. É bom que passa mais rápido os últimos 30 minutos do meu horário de trabalho; são sempre os mais demorados.

Após alguma experiênica, já tinha desenvolvido a mistura perfeita para remover a gordura: usar um pouco de água quente com degreaser, que como o nome já diz, é um removedor de gordura. O que o nome nao diz, mas a caixa e o desenho da caveirinha mostra, é que ele é corrosivo, tóxico.

Agora, o que a retardada aqui nunca aprendeu, após péssimos professores de física, foi a lei da gravidade - e nenhuma outra que envolva Newton e seus amiguinhos. No que eu enxarco a bucha e taco no teto pra começar a limpar adivinha o que acontece? Se você é mais espertinho que eu já deve ter percebido que a p**** da mistura caiu bem em cima de mim, no meu olho, pra ser mais exata.

Só sei que dá próxima vez, se eu puder escolher, prefiro ser picada por uma aranha radioativa. esse negócio de ter que ficar cega para ganhar super poderes não está com nada.

Na foto: a cena do crime.

6 comentários:

  1. Acho que não vai virar mutante, não. Cê deve estar bem, já que conseguiu escrever esse post.
    A próxima faxina do Atelier já está agendada para meados de março, ouviu?

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Bem que o Patrão já tinha identificado essa sua qualidade, que a destacava entre os demais bolsistas. Por isso sempre falava para você limpar o frigo (que por sua sorte, fica no chão). Aliás, você é a que tem mais iniciativa neste quesito no Atelier. Completando o que o Filipe disse, vamos esperar você para liderar a equipe de faxina (o que não te isenta de participar da limpeza).

    PS: vc não tem perfil para "demolidora". Talvez para Shadowcat

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, mas eu ri da desgraça alheia. É que deve ter sido bizarro.

    Daqui a pouco cê volta para o lar, Bollmann.

    ResponderExcluir
  4. Putz tanto sacrifício para ver a filha fazer pós de diarista...
    Bom.... se bem que Bollmann daria um bom nome de desengordurante...
    "Bollmann é bom mesmo" ... Parece até slogan do Dilon...

    Saudades!

    ResponderExcluir
  5. Que isso papai, imagina ela voltando e aplicando seus conhecimentos em casa... pode dispensar a diarista contratada.

    ResponderExcluir
  6. Tá viva aí, menina? 10 (dez!!!!) dias sem postagem. Não há jornalista que resista.

    ResponderExcluir