quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Cara de pau, nariz de pinóquio
Pra que ficou preocupado com a queda da minha câmera, resolvi detalhar melhor o que aconteceu e que fim essa história levou.
Foi no natal que a minha câmera velha, mas muito querida, quebrou. Não foi inteiramente minha culpa. O Igor me empurrou, ou eu empurrei o Igor, e a câmera caiu no chão e nunca mais funcionou.
Até a semana passada eu procrastinei a compra de uma máquina nova, mas com a decisão de ir para a Disney tomada - Ah é, tô indo pra Disney semana que vem - não teve mais como adiar. Claro que eu TINHA que comprar uma câmera nova.
Fui lá e comprei. Uma pechincha. Tudo bem que ela era refurbished, mas mesmo assim, fiquei super satisfeita com compra, foi muuuuuuito barata.
Beleza então, lá vou eu estrear minha câmera nova. Onde? Na praia. Olhando por essa nova perspectiva eu percebo que não foi uma boa idéia, mas na hora pareceu a mais genial das idéias...
E aí, logo depois deu tirar a foto ai de cima, eu viro pro joão e falo: João segura ai rapidão. E de novo, eu esbarro na mão do João, ou o João esbarra na minha, e a câmera vai por água baixo.
A primeira coisa que eu pensei foi: "fudeu". Mas eu lembrei, ah tá na garantia.
Só que ai eu lembrei também que provavelmente a garantia não cobria quedas estúpidas dentro do mar. Pensei de novo: "fudeu".
Ah, mas eles não precisam saber a verdade, é só falar que parou de funcionar. "Ufa".
Chego em casa correndo e pego todos os papéis que veio com a câmera, todos de menos...a nota fiscal. O único papel que foi para o lixo e que, eu juro, não tô inventando, tinha acabado de ser recolhido pelo caminhão de lixo. Vocês já devem imaginar o que eu pensei. "Fudeu".
Como a esperança é a última que morre, resolvi tentar mesmo assim. Os meninos foram lá tentar trocar pra mim, já que eu estava trabalhando - as minhas três folgas seguidas foram interrompidas porque eu fui chamada para trabalhar hoje. E eles voltam com a péssima notícia: "a moça falou que sem a nota não dá pra trocar. TALVEZ, se tivesse a nota ela pudesse PENSAR em trocar e mesmo assim, não é garantido".
"PQP, não é possível, eu não posso perder esse dinheiro, tudo bem que foi barato, mas mesmo assim, dinheiro é dinheiro, eu só usei a câmera um dia, um dia, eu tenho que trocar esse negócio..."
Após a minha reação dramática, o João veio com uma idéia bem razoável: "porque você não fala que comprou pra dar de presente e que pessoa jogou a nota fora e só depois reparou que não estava funcionando?".
Bom, tentar não custa. E foi exatamente isso o que eu falei com a mocinha da loja. E mais; falei também que eu tinha comprado a câmera não tinha nem três dias e ainda mostrei o vendedor que tinha me atendido.
Alguns minutos de tensão depois, mais uma olhada na câmera e uma conversa com a gerente e a mulher me volta com uma câmera nova! Uhuuuu
Então, pra quem estava zoando a minha péssima média de duração de câmeras: HA.
Tudo bem que eu gastei toda a minha persuasão e cara de pau do mês em um único dia, mas, enfim, o mês está acabando mesmo...
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Nu, dez?!
Nu, dez dias? Nem parece que foi tanto...
Aqui dá pra perder muito a noção do tempo. Essa coisa de não ter sábado e domingo, por exemplo. Como os dias de folga são completamente aleatórios, tipo, terça e quinta ou sábado e quarta, e como as vezes você tem um dia de folga ou dois, não dá pra saber quando termina uma semana e começa a outra. O bom que pode acontecer também de você ter TRÊS folgas na mesma semana. melhor ainda: SEGUIDAS. E foi justamente o que aconteceu comigo. Tô de férias por hoje, amanhã e depois de amanhã! Graças a deus, porque eu tô simplesmente morrendo de preguiça de ir trabalhar!
Pra trabalhar aqui você tem que encarar como essas pessoas que param de fumar ou de beber. Um dia de cada vez. Porque se você imaginar que nunca mais vai poder beber, ou, no meu caso bem menos dramático, que ainda falta um mês de senzala... nossa, dá ainda mais preguiça...
Vou tentar descansar nesses três dias e fingir que eu tô aqui de férias mesmo. O primeiro dia já valeu a pena. Hoje estava excepcionalmente quente e a gente acabou dando uma passada na praia. Encharcar meu tênis não estavam nos planos, mas acabou valendo a pena. O problema foi encharcar a câmera, não estava nos planos e não valeu a pena. Ah, detalhe, é a câmera nova que eu acabei de comprar justamente porque a minha antiga quebrou. Sorte que tá na garantia. Espero que eles troquem.
Ah, outra coisa. Tô com saudades do Brasil. E dos brasileiros. Pelo menos dos que eu conheço...
sábado, 17 de janeiro de 2009
Sobre o dia em que eu quase virei o demolidor
Como quase todo restaurante que se preza, o KFC/Taco Bell é um lugar bem gorduroso. Se tratando de um fast food que tem como prato principal frango frito, nada mais natural que lá seja infestado de gordura. Um pouco menos normal é perceber que até pouco tempo atrás ele não estatavam lá muito preocupados com todo óleo acumulado/fossilizado na ala das fritadeiras. Talvez eles estivessem só esperando a chegada dos brasileiros otários mesmo.
Não é que de uns tempos para cá eles resolveram que o KFC tem que ser um lugar livre da gordura? E adivinha quem é pessoa preferida deles para atender essa missão??? Sério, por um acaso eu tenho cara de veja desingordurante???
Só sei que uma das sub-gerentes tirou, não sei de onde, que eu gosto de limpar paredes/teto/chão infestados de gordura. Tudo bem, eu não odeio. Fritar frango ou limpar gordura dá quase na mesma. O problema é quando eles querem que você faça os dois! Ao mesmo tempo! Por um acaso eles vão me pagar dobrado? Não! (se bem que teve uma noite que eles me chamaram lá só pra limpar e eu acabei fazendo hora extra...mas eles nem pagam o dobro pela hora extra!).
Só sei que ontem, tô eu lá, na minha, quietinha, quando a frenética (o apelido que a gente deu pra essa sub-gerente) resolve me mandar limpar o teto oleoso. Beleza. É bom que passa mais rápido os últimos 30 minutos do meu horário de trabalho; são sempre os mais demorados.
Após alguma experiênica, já tinha desenvolvido a mistura perfeita para remover a gordura: usar um pouco de água quente com degreaser, que como o nome já diz, é um removedor de gordura. O que o nome nao diz, mas a caixa e o desenho da caveirinha mostra, é que ele é corrosivo, tóxico.
Agora, o que a retardada aqui nunca aprendeu, após péssimos professores de física, foi a lei da gravidade - e nenhuma outra que envolva Newton e seus amiguinhos. No que eu enxarco a bucha e taco no teto pra começar a limpar adivinha o que acontece? Se você é mais espertinho que eu já deve ter percebido que a p**** da mistura caiu bem em cima de mim, no meu olho, pra ser mais exata.
Só sei que dá próxima vez, se eu puder escolher, prefiro ser picada por uma aranha radioativa. esse negócio de ter que ficar cega para ganhar super poderes não está com nada.
Na foto: a cena do crime.
sábado, 10 de janeiro de 2009
Sinais
Tentei mandar sinal de fumaça, como não consegui resolvi postar aqui mesmo...
Confesso que nos últimos dias estava meio com preguiça de escrever... na verdade, estava com preguiça de tudo! Digamos que o trabalho aqui já está dando no saco. Sinceramente, não entendo como algumas pessoas conseguem trabalhar naquele lugar por anos e anos, fazendo a MESMA coisa TODOS os dias. Tudo bem, as pessoas de lá são bem divertidas e dá pra rir bastante, mas daí a ficar fritando frango o dia inteiro? Nem pensar! Sem contar que esse negócio de "trabalhar de verdade" cansa.
Para os que estavam preocupados deu conhecer um greencard, oops, um bom partido, oops, um americano, e me arranjar por aqui, não esquentem, já estou contando os dias pra voltar para o Brasil!
Tá, mas pra ninguém dizer que eu tô reclamando de barriga cheia, eu estou tendo bons momentos aqui também. Tipo a ida ao cinema! Ou melhor, a maratona cinematográfica (nada como um cinema gigante e o jeitinho brasileiro para assistir cinco filmes pagando apenas um ingresso) e a visita a livraria... ai, usei todo meu "alto" controle pra sair de lá com apenas um livro a cada visita (tudo bem que eu já tenho mais umas visitas planejadas, mas...whatever)
Bom, é isso. Tô meio sentimental nese post. Melhor parar por aqui!
Na foto: Eu, os filmes em cartaz, e um americano random ao telefone
ah, os filmes que nós (sim, o igor estava comigo) assistimos: The curious case of Benjamin Button, Marley and me, Valkyrie, Bolt e Twilight ( o primeiro foi o melhor, sem sombra de dúvidas)
sábado, 3 de janeiro de 2009
Happy new year
Assinar:
Postagens (Atom)