domingo, 14 de dezembro de 2008

13:33

Sábado. Acordo e levanto para mais um dia de trabalho. Solto um grande bocejo. Afinal, são sete e meia da manhã, eu sei que vou trabalhar até as quatro, e, teoricamente, eu deveria estar de férias. Tudo bem, lembro que estou ganhando $8,50 por hora e até desejo ter começado mais cedo. Mas, infelizmente, isso não depende de mim. Cabe a eles, os chefes, decidirem quantas horas por semana você vai trabalhar, desde que seja entre 32 e 40 horas. Claro, quando a única coisa que você quer é ganhar dinheiro, quantas horas eles te dão? 32. Obvio. Tudo bem, é só a minha primeira semana.

limpa, balança, lava, frita.
limpa, balança, lava, frita.
limpa, balança, lava, frita.
limpa, balança, lava, frita.

Três e quarenta e cinco. Quase hora de ir embora, certo? Errado. Lá vem eles pedindo quilos e mais quilos de frango frito. Ah, azar, tô ganhando mesmo.

Quatro e quarenta e eu finalmente vou embora. Pra quem ficou olhando o relógio de cinco em cinco minutos desde as nove da manhã, até que passou rápido, e agora é só relaxar, tomar um banho, comer e assistir a quarta temporada de Gilmore Girls - $15 dolares no Wal Mart!

Beleza, tô lá, tranquilinha, vendo o segundo episódio do dia, quando o telefone toca. Claro que eu ignorei. Nunca é pra mim mesmo. E eu ainda estava vendo Gilmore girls! Qual é a chance deu levantar e atender o telefone?

Yanna atende:

- É do KFC. Eles estão precisando de alguém pra ficar lá lavando louça até a hora de fechar.

Olha pra mim e pro João, os únicos disponíveis.

- Algum de vocês quer ir?

João olha pra mim e fala:

- se você quiser, pode ir.

Três segundo depois, a fominha aqui responde:

-Eu vou então.

Não tinha nem duas horas que eu tinha chegado, já tinha tomando banho, mas a fominhagem de dolares falou mais alto. Alias, é impressionante como nesse clima estadunidense dá vontade de comprar tudo que você vê pela frente. Logo, dá vontade de ganhar muito,muito dinheiro.

No início foi ótimo, tava meio friozinho e eles lavam a louça com uma quentinhaaaa... e eles têm várias etapas pra lavar a louça também - não, não são sete, mas quando você cansa de passar o sabão, você pode ir pra duxazinha, ou "sanitizer", ou no spray. É divertido, ou melhor, era.

lava, lava, lava
esfrega, esfrega, esfrega

e a mão vai ficando ressecada

lava, lava, lava
esfrega, esfrega, esfrega

um corte

lava, lava, lava
esfrega, esfrega, esfrega

dois cortes

lava, lava, lava
esfrega, esfrega, esfrega

queimadura

lava, lava, lava
esfrega, esfrega, esfrega

e as costas vão doendo

lava, lava, lava
esfrega, esfrega, esfrega

e os seus pés até param de doer

Onze horas. A loja fecha. E ainda tem uma piiiiiiilha de louças. E mesmo que eu terminasse, eu ainda teria que ajudar os outros a lavar o chão, limpar as mesas e etc...
meia noite e vinte seis. Pronto. tuuuuuuuuudo limpo. O chão brilhando, a louça limpissima. pelos menos as das primeiras horas estavam. Digamos que com o passar do tempo a qualidade foi caindo. Resultado? treze Horas e trinta e três horas trabalhadas em unico dia! Sou praticamente o orgulho da classe burguesa! mamae ficaria orgulhosa!

Mas o pior é que, no outro dia, tenho que acordar as sete e trinta de novo! Beleza, chego em casa, tomo um banho rápido e leio umas cinco páginas do meu livro antes de cair no sono.

Sete e meia da manhã de domingo. O despertador berra. Antes de abrir os olhos eu penso. "Hum, até que eu não tô com muito sono não...". Abro os olhos. Estico a mão para desligar o depertador e percebo que cada músculo da minha mão dói. levanto. Troco de roupa. Decido ir para trabalho andando, em vez de usar a usual bicicleta. Assim eu poupo meus dedos de segurarem o guidom. O quea princípio parecia uma boa idéia se revela uma grande asneira. Começo a andar e percebo que meus pés também doem. E minhas costas. E minha cabeça. E meu tudo.

It`s gonna be a looooooong day...








Tá, o final do dia nem foi tão dramático assim. Fui ver o "Destin Christimas Boat Parede", um desfile de barcos enfeitados com luzes de natal! Mas essa já é outra história...

6 comentários:

  1. Acabei lendo o seu longo post e vou ter que dizer que fico trsite pelos músculo da sua mãe estarem doendo (eu podia ter ignorado, mas é o vício)

    Ju Galvão

    ResponderExcluir
  2. eu digo que fiquei com dó. muita dó. se bem que pelo menos os dólares vêm né (vêm?).

    ResponderExcluir
  3. blogs e essas tecnologias internéticas que acabam com os erros

    ResponderExcluir